.

.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Gravidez #5 - Dia a Dia #1 - Cinta Pós Parto

Bom dia meninas como vcs estão? 

 
     Vamos começar a semana com uma super dica a cinta pós parto 3 em 1 ajustável.

 


 

 

     As mamães e futuras mamães escutam desde o começo da gravidez a importância da cinta no pós parto para ajudar a fortalecer e dar apoio na região do abdome após o nascimento.

 

"Marco Antonio Capel, ginecologista e obstetra da Maternidade Pro Matre, em São Paulo, afirma que, após o nascimento do bebê, o útero fica menor e mais solto dentro do abdômen. "Quando a mulher se deita, vira de lado na cama, ela sente que o útero tomba para um lado, para o outro, dá um desconforto. Quando usa a cinta, ela se sente mais segura."

 

"Para o obstetra Corintio Mariani Neto, da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), essa sensação de proteção é ainda mais importante para a mulher que foi submetida a uma cesárea. "O uso da cinta pode proporcionar uma sensação de maior segurança, principalmente após uma cesariana, quando é muito comum o receio em relação aos pontos da cirurgia." 

 

     Fora que após o parto imediato (1-2 meses pós parto) ajuda na postura e na firmeza da pele, por essa razão optei por essa cinta 3 em 1 que após o pós parto imediato pode c ajustada para "apertar" mais a barriga, possui 3 níveis:

- o 1 e idêntico ao tecido;

- já os outros 2 comprimem mais, em ambos os lados, do abdômen ( tecnicamente são 6 tipos diferentes de ajuste).

     A mesma possui um tecido firme para dar sustentação, vem acompanhada de faixa que serve para segurar a cinta (funciona tipo macacão dando a volta no ombro) e vem com uma abertura no meio da perna para facilitar a ida ao banheiro.

 

 

     Um tanto mais cara que as outras mais aparentemente vale a pena a aquisição. 

     Ainda não testei mais assim que possível escrevo uma resenha da experiência.     

     Bom espero ter ajudado vocês um ótimo início de semana ;-)

 

 

Não esqueçam de nos acompanhar no instragram ~>  @newmamae

 

Fonte: http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2013/08/05/no-pos-parto-cinta-traz-conforto-mas-nao-poe-a-barriga-no-lugar.htm

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário